A baixa autoestima é um problema que pode ser o ponto de partida para diversos sentimentos negativos, como a depressão, ansiedade, vergonha, culpa, raiva, inveja e ciúme. Se você sente que precisa atingir determinados objetivos, como ter uma vida amorosa plena, ter status social, ser bonito ou bem sucedido financeiramente, para se aceitar, isso pode ser um sinal de que você está sofrendo com a sua autoestima.
A boa notícia é que você pode aprender a se aceitar como é e a desenvolver uma autoestima mais saudável, podendo melhorar significativamente sua atitude em relação a si mesmo.
Durante as sessões de psicoterapia, você pode aprender a identificar os pensamentos e comportamentos que contribuem para a sua baixa autoestima. Explorando suas crenças e valores pessoais e trabalhando para desenvolver uma atitude mais positiva em relação a si mesmo.
Ao invés de se concentrar em seus defeitos, você pode aprender a se concentrar em suas qualidades e talentos, apreciando as coisas que você faz bem. Ao desenvolver uma autoimagem mais positiva, você pode melhorar sua confiança e capacidade de enfrentar desafios.
Se você está lutando com baixa autoestima, saiba que não precisa enfrentar isso sozinho. Entre em contato e agende uma consulta para começar a trabalhar em sua autoestima e qualidade de vida.